Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Índia pode tornar-se o 'centro de produção' da Apple e da Samsung

As empresas responsáveis pelas fábricas que produzem smartphones qualificaram-se para receber incentivos do governo indiano.

Índia pode tornar-se o 'centro de produção' da Apple e da Samsung
Notícias ao Minuto

14:39 - 07/10/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Mobile

A Índia poderá tornar-se em breve o novo ‘centro de produção’ de smartphones para a Apple e Samsung, com as empresas responsáveis pela produção dos smartphones destas marcas a terem-se qualificado para receberem incentivos do governo indiano.

Como conta o 9to5mac, o Production o Linked Incentive (PLI) aplica incentivos entre 4% a 6% do valor de cada smartphone vendido acima do preço equivalente a 176 euros. A Foxconn, a Wistron e a Pegatron qualificaram-se agora para receber estes incentivos durante os próximos cinco anos.

Estes incentivos são aprovados numa altura em que a guerra comercial entre os EUA e a China não dá sinais de abrandar. Além disso, a pandemia de Covid-19 também levou várioas empresas de smartphones com produção em território chinês a procurarem reduzir a sua dependência da China.

Assim, será natural que a Índia eventualmente se torne a 'casa' de grande parte das fábricas que produzem os smartphones da Apple e da Samsung.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório