Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PlayStation 5 e Xbox Series estão a chegar. Tem a televisão certa?

A nova geração de consolas representa uma melhoria considerável na componente visual.

PlayStation 5 e Xbox Series estão a chegar. Tem a televisão certa?

Será no próximo mês de novembro que chegarão ao mercado as novas consolas da Sony e da Microsoft - a PlayStation 5 e a Xbox Series S/X. Sendo uma nova geração, os jogadores podem esperar uma melhoria considerável do ponto de vista visual e técnico, o que significa que para tirar total partido das novas consolas terá também de ter uma televisão a condizer.

A definição 4K e o suporte HDR são parâmetros que muitas televisões de hoje em dia já cumprem mas, infelizmente, o mesmo não se pode dizer dos 120Hz de ‘refresh rate’, nota o Business Insider.

Tanto a Sony como a Microsoft referem que alguns dos jogos das suas consolas suportarão este nível de fluídez, pelo que talvez queira ter isso em consideração antes de comprar uma PlayStation 5 ou Xbox Series X.

Além dos 120Hz de ‘refresh rate’, as televisões terão também de ter o conector certo para conseguirem exibir todo o ‘poderio’ das novas consolas. Outro parâmetro que também terá de garantir que é cumprido é que a sua televisão tenha conetor HMDI 2.1, que também não está incluído em todas as televisões com 4K e HDR.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório