Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Facebook acusa documentário da Netflix de ser "sensacionalista"

A tecnológica de Mark Zuckerberg respondeu oficialmente ao documentário ‘O Dilema das Redes Sociais’.

Facebook acusa documentário da Netflix de ser "sensacionalista"

Deu que falar nas últimas semanas um documentário na Netflix sobre o efeito das rede sociais na sociedade. De nome ‘O Dilema das Redes Sociais’, o documentário foca-se na forma como os algoritmos destas plataformas polarizam os utilizadores. Uma das redes sociais visadas é o Facebook mas, em vez de se manter em silêncio sobre o assunto, a empresa tecnológica liderada por Mark Zuckerberg decidiu responder oficialmente.

“Devemos conversar sobre o impacto das redes sociais nas nossas vidas. Mas ‘O Dilema das Redes Sociais’ enterra a substância em sensacionalismo”, acusa o Facebook. “Em vez de um olhar subtil, [o documentário] dá uma visão distorcida de como as redes sociais trabalham para criar um bode expiatório conveniente para o que são problemas sociais difíceis e complexos”.

Mais ainda, o Facebook adianta que a sua rede social “usa algoritmos para melhorar a experiência das pessoas - tal como qualquer outra app como a Amazon ou a Uber”. Foi que o Facebook aproveitou a oportunidade para lançar uma ‘farpa’ à Netflix. “Também inclui a Netflix, que usa um algoritmo para determinar quem pensa que devia assistir a ‘O Dilema das Redes Sociais’ e depois o recomenda”, aponta a empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório