Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Este 'jetpack' foi criado para melhorar meios de socorro. Veja o vídeo

Teste foi considerado um sucesso mas responsáveis indicam que ainda há testes por fazer.

Este 'jetpack' foi criado para melhorar meios de socorro. Veja o vídeo

Não é incomum que os meios de socorro se vejam com dificuldades em atuar em locais de difícil acesso, criando uma necessidade urgente de mais meios para lidar com este tipo de situações. É aí que entra em cena o ‘jetpack’ que pode ver no vídeo abaixo, criado especialmente para este tipo de situações.

O ‘jetpack’ foi criado pela Gravity Industries, uma empresa britânica de aeronáutica que celebrou uma colaboração com o serviço de socorro Great North Air Ambulance Service (GNAAS) para criar uma forma de paramédicos conseguirem chegar a locais inacessíveis.

No vídeo abaixo foi demonstrada a utilidade deste ‘jetpack’, permitindo a um paramédico chegar a uma pessoa em apenas 90 segundos quando, a pé, demoraria cerca de meia hora. Como conta o Digital Trends, nesta fase o ‘jetpack’ consegue atingir uma velocidade de 51km/h.

Ainda que o teste tenha sido considerado um sucesso, as duas empresas responsáveis pelo desenvolvimento do ‘jetpack’ adiantam que serão necessários mais testes para que seja disponibilizado para meios de socorro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório