Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

O que a Epic Games fez à Apple "não foi honesto", diz juiz

Continua a batalha legal entre as duas tecnológicas que resultou da tentativa da Epic Games em contornar o sistema de pagamentos da ‘Empresa da Maçã’.

O que a Epic Games fez à Apple "não foi honesto", diz juiz
Notícias ao Minuto

14:46 - 29/09/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Fortnite

A juíza Yvonne Gonzalez Rogers encarregue da batalha legal entre a Epic Games e a Apple teceu duras críticas à produtora de ‘Fortnite’, apontando a falta de honestidade em todo o processo que resultou no bloqueio de ‘Fortnite’.

“Fizeram uma coisa, mentiram sobre isso por omissão, ao não serem diretos. É uma questão de segurança. É a questão de segurança. Há muitas pessoas no público que vos consideram heróis pelo que fizeram mas, ainda assim, não foi honesto”, declarou a juíza de acordo com a CNN.

De recordar que a Epic Games, apesar de saber que não o podia fazer, oferecer aos jogadores de ‘Fortnite’ a capacidade de fazer transações contornando a loja virtual App Store para evitar a taxa de 30% cobrada pela Apple.

Depois de a Apple bloquear ‘Fortnite’ (conforme os termos da loja virtual), a Epic Games deu início a uma campanha para incentivar os jogadores do jogo online a protestarem contra a ‘Empresa da Maçã’.

“Os jardins com muros existem há décadas. A Nintendo tem um jardim com muros. A Sony tem um jardim com muros. A Microsoft tem um jardim com muros. O que a Apple está a fazer não é muito diferente… É difícil ignorar a economia da indústria, que é o que estão a pedir-me”, apontou a juíza, que não parece confiar no argumento da Epic Games de que a Apple comprometeu a capacidade de distribuir ‘Fortnite’ na plataforma.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório