Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Instagram tinha falha que colocava em risco milhões de utilizadores

A atualização já foi lançada pelo Facebook.

Instagram tinha falha que colocava em risco milhões de utilizadores

Os investigadores da empresa de segurança Check Point descobriram uma vulnerabilidade no Instagram que poderia colocar em risco a privacidade de milhões dos utilizadores da rede social. Os responsáveis pela descoberta informaram o Facebook, que procedeu às devidas correções.

“O ataque tem início quando o utilizador guarda a imagem no seu dispositivo e abre, posteriormente, o Instagram, concedendo acesso total a qualquer recurso a que a app tenha permissão para aceder”, explicam os investigadores por comunicado. Entre os recursos que os atacantes poderiam aceder encontram-se “contactos, armazenamento do dispositivo, serviços de localização e a câmara

O Facebook lançou entretanto um comunicado onde indica que não há sinais de que a vulnerabilidade tenha sido utilizadas por hackers mal intencionados para invadir a privacidade dos utilizadores do Instagram.

“Resolvemos o assunto e não denotámos qualquer evidência de abuso. Estamos agradecidos à Check Point por contribuir para a segurança do Instagram, pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório