Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

'The Trial of the Chicago 7': O trailer do projeto de 20 anos de Sorkin

O filme da Netflix era um projeto antigo de Aaron Sorkin, que admite que não podia chegar em melhor altura, face ao clima político polarizado nos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

23:58 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Netflix

A Netflix divulgou esta quarta-feira o primeiro trailer de ‘The Trial of the Chicago 7’, um filme realizado por Aaron Sorkin, que também foi o responsável pelo argumento. Trata-se de um projeto de longa data de Sorkin, que levou quase 20 anos para ser concretizado.

O filme é baseado em factos verídicos e acompanha a manifestação pacífica na Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago, que tinha como objetivo denunciar as ações dos Estados Unidos na Guerra do Vietname.

A polícia de Chicago respondeu em força – literalmente – e seguiram-se confrontos entre a força de segurança e os manifestantes, que rapidamente se transformaram num motim nas ruas de Chicago.

Sete manifestantes foram acusados de incitar motins e o seu julgamento durou seis meses, período durante o qual foram descritos como criminosos pela administração Nixon.

A história destes manifestantes e o seu julgamento chega agora ao pequeno ecrã, cortesia da Netflix. O filme vai estrear na plataforma no dia 16 de outubro, cerca de duas semanas antes das eleições norte-americanas, que vão decorrer no dia 3 de novembro.

O momento escolhido para a estreia do filme não é inocente face às semelhanças com a década de 60 nos Estados Unidos: Trump/Nixon, um clima político polarizado e uma onda de protestos.

“Nunca quis que o filme fosse sobre 1968. Nunca quis que fosse um exercício de nostalgia ou uma lição de história. Queria que fosse sobre os dias de hoje. Mas nunca imaginei que os dias de hoje fossem tão parecidos com 1968”, constatou Aaron Sorkin numa entrevista ao The Hollywood Reporter.

‘The Trial of the Chicago 7’ conta com um elenco de luxo. Eddie Redmayne, Sacha Baron Cohen, Yahya Abdul-Mateen II, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton, Mark Rylance e Frank Langella protagonizam esta história.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório