Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fundador da Blizzard anuncia formação de um novo estúdio

Dreamhaven servirá tanto de produtora como editora de videojogos e já tem dois estúdios internos.

Fundador da Blizzard anuncia formação de um novo estúdio

Foi em 2018 que o fundador da Blizzard, Mike Morhaime, anunciou que abandonaria o cargo de CEO e também a própria empresa que começou em 1991. Pois bem, há boas notícias para os seguidores de Morhaime, que anunciou a criação de uma nova inciativa de nome Dreamhaven.

Dreamhaven é suposto servir tanto de produtora como de editora, colmatando aquela que foi desde sempre uma das vulnerabilidades da Blizzard, sempre dependente de outras empresas para distribuir os seus títulos e que levou à fusão com a Activision em 2008.

A nova ‘casa’ de Morhaiome tem já dois estúdios interrnos - Moonshot Games e Secret Door - recheados de produtores veteranos da ex-Blizzard. A Moonshot Games é liderada por Jason Chayes, Ben Thompson e Dustin Browder, com os dois primeiros a terem liderado a equipa de produção de ‘Hearthstone’ e o segundo a ser o responsável por ‘StarCraft II’. Já a Secret Door tem à ‘cabeça’ Chris Sigaty (‘Hearthstone’), Alan Dabiri (‘Warcraft III’ e ‘StarCraft II’) e Eric Dodds (‘World of Warcraft’ e ‘StarCraft’).

"Sempre acreditei no poder dos videojogos para unir as pessoas independentemente das fronteiras ou 'backgrounds'. Com a Dreamhaven, estamos entusiasmados por criar e partilhar novas experiências com os jogadores em toda a parte", pode ler-se no comunicado de Morhaime.

A Dreamhaven ainda não tem qualquer projeto anunciado mas é de esperar que comecem a surgir novidades em breve.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório