Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Apple: "Há coisas que funcionaram muito bem em trabalho remoto"

Apesar disso, o líder da empresa indica que o formato pode prejudicar a criatividade.

Apple: "Há coisas que funcionaram muito bem em trabalho remoto"
Notícias ao Minuto

23:01 - 22/09/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

O período de quarentena resultante da pandemia de Covid-19 levou várias empresas a recorreram ao trabalho remoto para protegerem os respetivos colaboradores. Entre elas estiveram algumas das maiores tecnológicas do mundo, com algumas chegando mesmo a admitir que este modelo veio para ficar.

Uma delas é, aparentemente a Apple e, de acordo com o CEO Tim Cook, há elementos do trabalho remoto que parecem ter surpreendido. Em conversa com o The Atlantic, Cook indicou que “há coisas que funcionaram muito bem em trabalho remoto” indicando que não “voltarão ao jeito que eram”.

Entretanto, Cook também fez questão de apontar que nem tudo é perfeito e que o facto de os colaboradores não se encontrarem no corredor para falarem ou trocarem impressões pode prejudicar a criatividade dos produtos da empresa.

Enquanto o Twitter já admitiu que os respetivos colaboradores poderão adotar trabalho remoto para sempre se assim o quiserem, a Google adiantou que os trabalhadores poderão continuar a trabalhar desta forma pelo menos até ao verão de 2021. O Facebook também parece estar satisfeito e admitiu até contratar um diretor de trabalho remoto para lidar com o novo modelo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório