Apple: "Há coisas que funcionaram muito bem em trabalho remoto"

Apesar disso, o líder da empresa indica que o formato pode prejudicar a criatividade.

Otimista com evolução do Covid-19, Apple quer reabrir fábricas na China

© Reuters

Miguel Patinha Dias
22/09/2020 23:01 ‧ 22/09/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

O período de quarentena resultante da pandemia de Covid-19 levou várias empresas a recorreram ao trabalho remoto para protegerem os respetivos colaboradores. Entre elas estiveram algumas das maiores tecnológicas do mundo, com algumas chegando mesmo a admitir que este modelo veio para ficar.

Uma delas é, aparentemente a Apple e, de acordo com o CEO Tim Cook, há elementos do trabalho remoto que parecem ter surpreendido. Em conversa com o The Atlantic, Cook indicou que “há coisas que funcionaram muito bem em trabalho remoto” indicando que não “voltarão ao jeito que eram”.

Entretanto, Cook também fez questão de apontar que nem tudo é perfeito e que o facto de os colaboradores não se encontrarem no corredor para falarem ou trocarem impressões pode prejudicar a criatividade dos produtos da empresa.

Enquanto o Twitter já admitiu que os respetivos colaboradores poderão adotar trabalho remoto para sempre se assim o quiserem, a Google adiantou que os trabalhadores poderão continuar a trabalhar desta forma pelo menos até ao verão de 2021. O Facebook também parece estar satisfeito e admitiu até contratar um diretor de trabalho remoto para lidar com o novo modelo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas