Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

TikTok evitou bloqueio nos EUA. O que muda na empresa?

Foi anunciado acordo entre a ByteDance e as norte-americanas Oracle e Walmart.

TikTok evitou bloqueio nos EUA. O que muda na empresa?
Notícias ao Minuto

12:15 - 21/09/20 por Miguel Patinha Dias

Tech TikTok

Foi este domingo, dia 20, que foi anunciado que o bloqueio do TikTok nos EUA foi evitado graças a um acordo entre a empresa que criou a app, a ByteDance, e duas empresas norte-americanas, a tecnológica Oracle e a cadeia de supermercados Walmart. O Presidente dos EUA, Donald Trump, havia desejado que o TikTok fosse adquirido por uma empresa norte-americana mas, afinal, parece que não será bem assim.

Como refere o GadgetsNow, um porta-voz do TikTok explicou em comunicado que a ByteDance não venderá o TikTok. A solução passa pela transformação do TikTok numa empresa subsidiária, a qual será detida em 80% pela ByteDance, 12,5% pela Oracle e os restantes 7,5% pela Walmart. De notar que também não há qualquer referência a uma transferência do algoritmo do TikTok, pelo que a experiência dos utilizadores norte-americanos pode vir a ser comprometida.

A informação passada pelo porta-voz da empresa chinesa contradiz as declarações de Trump, assim como dos investidores nos EUA , de que a maioria do TikTok passaria a ser detido por empresas norte-americana. Ainda assim, parece que já está a começar a ser planeado o futuro do TikTok nos EUA, nomeadamente com uma entrada na bolsa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório