Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Oculus Quest 2 anunciado oficialmente. Preço começa nos 349 euros

O período de pré-compra já começou.

Oculus Quest 2 anunciado oficialmente. Preço começa nos 349 euros

Já haviam fortes indicadores de que o Facebook se preparava para apresentar oficialmente o Oculus Quest 2 e, sem surpresa, hoje ficámos a conhecer os novos óculos de Realidade Virtual da divisão Oculus da tecnológica.

Tal como o modelo original, o Oculus Quest 2 não necessita de quaisquer fios e ainda melhora vários elementos da sua primeira incursão. O Oculus Quest 2 é capaz de oferecer uma resolução de 1832 x 1920 para cada olho, com 72Hz de ‘refresh rate’ no lançamento. No entanto, a Oculus adianta que lançará uma atualização para aumentar a ‘refresh rate’ para 90Hz.

Além de 70 gramas mais leve do que a versão original e de um design mais ergonómico, o Quest 2 também vem acompanhado de comandos para permitir uma melhor experiência com jogos. No interior encontramos um processador Snapdragon XR2 da Qualcomm mais poderoso acompanhado por 6GB de RAM e, dependendo da escolha do consumidor, 64GB (349 euros) ou 256GB (449 euros) de armazenamento interno.

O Facebook está confiante no sucesso do Oculus Quest 2 e pretende produzir mais unidades de forma garantir que os interessados conseguem adquirir um. Se estiver interessado poderá fazer a pré-encomenda a partir de hoje com promessa de entrega para o dia 14 de outubro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório