Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Polémica com filme leva a aumento de cancelamentos de contas na Netflix

‘Mignonnes’ foi acusado de sexualizar crianças em fotografias promocionais na estreia nos EUA.

Polémica com filme leva a aumento de cancelamentos de contas na Netflix

A polémica em torno do filme ‘Mignonnes’ deu origem a uma campanha que procurava incentivar o cancelamento de contas da Netflix, com a revista Variety a reportar que a campanha está a surtir efeito.

De acordo com a empresa de investigação YipitData, o número de cancelamento de contas da Netflix nos EUA teve um aumento considerável até ao 12 de setembro comparando com o mesmo período de agosto de 2020. O facto de o filme ‘Cuties’ ter sido lançado no dia 9 de setembro não está, portanto, a fazer com que o fenómeno seja visto como uma coincidência.

A polémica em torno de ‘Mignonnes’ está relacionada com as fotografias promocionais usadas nos EUA, que mostravam as crianças do filme em poses sugestivas. Isto levou a acusações de que a Netflix estava a sexualizar crianças para promover o filme e ao aparecimento da hashtag #CancelNetflix.

“O ‘Mignonnes’ é um comentário social contra a sexualização de crianças pequenas. É um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que as meninas mais jovens sentem nas redes sociais e na sociedade à medida que crescem - encorajamos a qualquer pessoa que se importe com estes assuntos que veja o filme”, terá dito um porta-voz da Netflix.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório