Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sem novos iPhones, Apple voltou atenções para o Apple Watch e iPad

O anúncio do novo serviço Fitness+ e a subscrição Apple One também foram destaques.

Sem novos iPhones, Apple voltou atenções para o Apple Watch e iPad
Notícias ao Minuto

06:30 - 16/09/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A pandemia de Covid-19 impactou praticamente todas as grandes empresas do mercado e, sendo uma tecnológica focada sobretudo na venda de hardware, era quase impossível que a Apple não fosse também afetada. Os efeitos estiveram claros na apresentação da ‘Empresa da Maçã’ desta terça-feira, dia 15, em que os novos iPhones nem foram mencionados.

Desde o início do ano, com o aparecimento do novo coronavírus, que já estávamos preparados para a possibilidade de os fornecedores de componentes para os novos iPhones tivessem sido afetados. Ainda recentemente circulou a informação de que a Apple adiaria o lançamento dos novos iPhones por “algumas semanas” e, aparentemente, é isso mesmo que vai acontecer. Esperemos pelo anúncio de uma apresentação no final de setembro ou início de outubro 100% dedicada aos novos topos de gama.

Ainda assim, a ausência dos iPhones deu espaço à Apple para se focar no Apple Watch e iPad, duas categorias de produto que têm estado entre as mais emblemáticas da tecnológica de Cupertino.

Começando pelo relógio inteligente, a Apple anunciou um novo modelo de alto desempenho sob forma do Apple Watch Series 6. A capacidade de fazer um eletrocardiograma e de avisar o utilizador já tinha dado que falar em 2019 mas, este ano, o relógio da Apple será ainda mais útil já que contará com a capacidade de analisar os níveis de oxigénio no sangue.

Foi também neste momento que a Apple confirmou a chegada do Apple Watch SE, uma versão mais acessível do relógio que contará com um design atualizado ao mesmo tempo que promete ser ideal para os aficionados pelo exercício físico.

A Apple aproveitou também para anunciar que todos os modelos do iPad teriam direito a versões atualizadas, cortesia do 10.º aniversário do tablet. Porém, foi o iPad Air o modelo que mais atenção recebeu, com uma nova versão com ecrã retina de 10.9 polegadas, um novo sensor Touch ID e um poderoso novo processador A14 Bionic. Será o mesmo que podemos esperar para o novo iPhone? Só o tempo o dirá.

Houve ainda tempo para a empresa anunciar oficialmente o Apple One, uma subscrição que agrega os serviços mais importantes da Apple. Com o Apple One é possível ter acesso a espaço extra no iCloud, ao Apple Arcade, ao Apple TV+ e ao Apple Music.

Como referiam os rumores, a Apple apresentou confirmou também a existência de um novo serviço por subscrição, um que procurará dar aos utilizadores mais formas de se manterem em forma. Falamos do Apple Fitness+, que oferecerá aos subscritores sessões de exercício físico ao mesmo tempo que lhes permite seguirem o seu progresso com recurso ao Apple Watch.

A apresentação desta terça-feira da Apple pode ter fugido ao que é a tradição mas, com a ausência do iPhone, a ‘Empresa da Maçã’ mostrou que está longe de depender do iPhone para manter os fãs interessados.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório