Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Há um novo (e mais belo) iPad Air a caminho

O tablet da Apple completa este ano o seu 10.º aniversário.

Notícias ao Minuto

18:41 - 15/09/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A apresentação de hoje da Apple teve um lugar especial para o iPad. O tablet da Apple completa este ano o seu 10.º aniversário, pelo que a 'Empresa da Maçã' quis introduzir a nova e mais poderosa 8ª geração de modelos do iPad.

Mas o grande foco foi o iPad Air, que teve direito a uma dose acrescida de atenção denunciada pelo novo e colorido design, com um ecrã Retina de 10.9 polegadas.

Mas não é apenas a elegância que serve de argumento para o iPad Air. No interior podemos encontrar um novo processador A14 Bionic chips de 5nm e um total de 11.8 mil milhões transístores. Isto contribuirá, claro, para um desempenho muito acima da média neste tipo de dispositivos e 40% mais rápido do que o anterior.

Apesar de não ter botão Home, o iPad Air continua a ter o sensor de impressões digitais Touch ID, desta vez integrado na área lateral com o que a Apple diz ser o "mais pequeno sistema de autenticação" que já criou.

Os utilizadores poderão contar também com entrada USB-C, que a Apple diz que permitirá velocidades de transferência mais rápidas ao mesmo tempo que aumenta consideravelmente o número de dispositivos eletrónicos compatíves. Claro, os acessórios Magic Keyboard e o Apple Pencil também serão compatíveis.

O preço do novo iPad Air estará disponível a partir de outubro. Os interessados poderão escolher entre uma versão de 64GB com Wi-Fi por 679 euros e Wi-Fi com ligação Celular por 819 euros e ainda uma versão de 256GB que, com apenas Wi-Fi, custará 849 euros e, com Wi-Fi e com ligação Celular, ficará por 989 euros.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório