Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2020
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 20º

Edição

Facebook lança espaço próprio dedicado às alterações climáticas

O Facebook anunciou hoje o lançamento de um espaço próprio dentro da rede social dedicado às alterações climáticas e pretende aproveitar a força das suas plataformas para sensibilizar para a temática.

Facebook lança espaço próprio dedicado às alterações climáticas

A rede social, em parceria com organizações sem fins lucrativos e empresas especializadas no tema, lança o 'Climate Science Information Center', um espaço próprio dentro Facebook dedicado às alterações climáticas.

"Este novo centro de informação é exclusivamente dedicado a partilhar factos e dados sobre os impactos das alterações climáticas e pretende aproveitar a força das plataformas do Facebook para divulgar" o tema, refere.

O 'Climate Science Information Center' "procura educar e inspirar, indicar ações individuais que podem fazer a diferença e ainda ajudar os parceiros do Facebook nas questões temáticas a acompanharem as conversas da comunidade sobre este tópico".

Entre os parceiros estão o UN Environment Programme (UNEP), The National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), World Meteorological Organization (WMO) e Panel on Climate Change (IPCC).

"O Facebook percebeu a importância de dar às pessoas o acesso à informação mais rigorosa com o 'Centro de Informação sobre o coronavírus'", salienta.

O 'Climate Science Information Center' assenta no centro de informação do Facebook sobre a covid-19 que já direcionou mais 2.000 milhões de pessoas às informações das autoridades de saúde.

O centro de informação sobre a ciência do clima é lançado hoje no Reino Unido, Estados Unidos e França, sendo "em breve" lançado nos restantes mercados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório