Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

Hoje é dia de (novidades) Apple. Eis tudo o que pode ser anunciado

O iPhone 12 é uma presença (quase) garantida, mas há mais novidades a chegar. O Tech ao Minuto revela-lhe o que pode ser anunciado pela 'Empresa da Maçã' esta terça-feira.

Hoje é dia de (novidades) Apple. Eis tudo o que pode ser anunciado

Terá lugar esta terça-feira, dia 15 de setembro, a tradicional apresentação da Apple para dar a conhecer a nova gama de produtos. A julgar pelos anos anteriores, os novos iPhones são praticamente garantidos mas é possível que haja algumas surpresas.

Acredita-se que a pandemia de Covid-19 possa ter afetado o desenvolvimento do novo modelo e tenha criado complicações aos fornecedores e fábricas de produção. Apesar de improvável, é possível que o iPhone não seja anunciado já hoje mas, mesmo que tenham direito a vê-lo pela primeira vez, a Apple deve optar por um lançamento em outubro ou até novembro.

Os últimos rumores dizem-nos que a Apple anunciará quatro novos smartphones:  iPhone 12 com ecrã de 5.4 polegadas e câmara dupla; o iPhone 12 Max com ecrã de 6.1 polegadas e câmara dupla; o iPhone 12 Pro com ecrã de 6.1 polegadas e câmara tripla; e o iPhone 12 Pro Max com 6.7 polegadas e câmara tripla. É esperado que todos estes modelos tenham ecrã OLED e suporte 5G, mas resta-nos pela confirmação.

É ainda muito provável que a Apple apresente um novo modelo do seu relógio inteligente, o Apple Watch Series 6. Pouco se sabe sobre este relógio mas circulam informações de que será possível medir os níveis de oxigénio no sangue, o que o tornaria um gadget ainda mais útil do ponto de vista da saúde e prevenção.

O iPad também não ficará esquecido, com rumores de que poderemos ver uma nova iteração do iPad Air, com moldura de ecrã mais fina, ecrã maior e o sistema de reconhecimento facial Face ID a substituir o sensor de impressões digitais Touch ID. Tal como acontece com o iPad Pro, é possível que a Apple torne este novo iPad Air compatível com o teclado Magic Keyboard.

No que diz respeito a software, é provável que a Apple mostre mais da próxima grande atualização para iPhone, o iOS 14. Ainda que algumas funcionalidades de privacidade sejam adiadas para 2021, é quase certo que a nova versão do sistema operativo marcará presença acompanhada de uma data de lançamento.

Estas não serão, com certeza, as únicas novidades. Nas últimas semanas temos assistido a uma série de rumores que incluem o muito esperado tapete de carregamento, localizadores GPS, uma nova versão da coluna HomePod e até headphones da própria Apple com o nome AirPod Studio.

Para saber tudo será uma questão de estar atento ao Tech ao Minuto a partir das 18:00 (hora de Portugal).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório