Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Disney+. Tudo o que precisa de saber sobre o novo serviço de streaming

Respondemos às dúvidas mais frequentes em relação ao novo rival da Netflix e da HBO.

Disney+. Tudo o que precisa de saber sobre o novo serviço de streaming

Depois de muita antecipação é já esta terça-feira, dia 15, que o Disney+ chega a Portugal. O serviço de streaming estreou-se nos EUA em novembro de 2019 mas, para compensar a espera, estará disponível um acervo de praticamente tudo o que a Disney tem para oferecer.

Isto significa que os icónicos filmes de animação, séries animadas, programação infantil, filmes de ‘Star Wars’ e da Marvel assim como os mais belos documentários do National Geographic estão disponíveis a qualquer momento e à distância de um clique. Mas como será de facto o Disney +? Felizmente para si, temos as respostas.

O Notícias ao Minuto foi convidado para estar presente na sede da Disney em Portugal numa demonstração do serviço, o que significa que tivemos oportunidade de experimentar o Disney+. No que diz respeito à interface do serviço, nota-se que a Disney quis seguir uma orientação familiar e acabou por seguir um modelo semelhante ao da Netflix, adotando uma organização que acaba por ser mais intuitiva.

Com os destaques no topo da página inicial, temos logo abaixo as cinco grandes áreas do Disney+: Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Os nomes atribuídos são suficientemente auto-explicativos para não exigirem qualquer explicação, pelo que qualquer pessoa minimamente familiarizada com a obra da empresa norte-americana saberá o que entrar em cada uma delas.

Esta é uma organização que tem as suas virtudes pela forma como segmenta eficazmente os subscritores e potenciais interessados do serviço. Os fãs de ‘Star Wars’ que não sejam fãs da Marvel, por exemplo, podem dirigir-se à respetiva área e não serão expostos e ‘importunados’ aos filmes de super-heróis. Da mesma forma, quem quiser assistir a documentários sobre vida selvagem não terá de ver todas as séries de animação originalmente lançadas pelo Disney Channel.

Claro está, é possível adicionar filmes, séries e documentários à lista do perfil para grantir que sabe sempre o que pode ver a seguir. Além disso, o algoritmo de recomendação do Disney+ também fará o seu trabalho de lhe indicar o que pode ver a seguir de acordo com os seus gostos.

O Disney+ será importante sobretudo para os aficionados de longa-data da Disney, que terão acesso a todo um acervo de filmes e documentários que celebram o legado da empresa. Os mais nostálgicos poderão assistir a filmes dos anos 1940 e quem cresceu com a Disney na sua vida poderá ver séries clássicas dos anos 1990. Não há mesmo limites e a quantidade de conteúdo será garantidamente capaz de impressionar mesmo os fãs mais acérrimos da Disney.

Mesmo com o lançamento tão próximo de nós, podem ainda haver algumas dúvidas relativamente ao serviço, o que nos levou a esclarecer junto da Disney algumas das questões mais comuns sobre este novo serviço. Pode saber mais abaixo.

Quanto custa a subscrição do Disney+?

A subscrição do Disney+ tem um custo mensal de 6,99 euros. Existe também a opção de subscrever o serviço para um ano inteiro, o que custa 69,99 euros.

Quantos modelos de subscrição existem?

O Disney+ oferece um único modelo de subscrição. É uma estratégia diferente do que acontece em outros serviços rivais que, por um montante acrescido, oferecem diferentes vantagens.

Haverá algum período experimental para o serviço?

O Disney+ não oferece período experimental, o que significa que o primeiro mês não tem desconto de qualquer tipo.

Onde vai estar disponível a app do Disney+?

A app do serviço poderá ser descarregada para smartphones Android e iOS, televisões inteligentes, sistema operativo Android TV e Apple TV, Chromebook, Chromecast, Fire TV e até consolas PlayStation 4 e Xbox One.

Há conteúdos em definição 4K?

Sim, a Disney indica que todos os conteúdos estarão disponíveis na melhor qualidade possível em alta definição. Algumas dezenas deles poderão mesmo ser vistos em 4K.

Quantos perfis é possível ter numa só conta?

É possível criar até sete perfis em cada conta.

Há perfis específicos para crianças?

Sim, pode criar um perfil pensado especialmente para crianças. Neste tipo de perfil será aplicado uma interface ligeiramente diferente com conteúdos indicados para os mais pequenos. A Disney aponta que todos os conteúdos do serviço são ‘family friendly’ mas, ainda assim, este tipo de perfil deixa de parte conteúdos que possam ser mais impressionáveis.

Quantas pessoas podem assistir em simultâneo?

É possível usar o Disney+ em até quatro serviços em simultâneo.

Haverá algum conteúdo indisponível em Portugal?

A Disney refere que a esmagadora maioria dos seus conteúdos estarão disponíveis no Disney+ mas, ainda assim, indica que alguns conteúdos pode não estar presentes devido a acordos de licenciamento com outras empresas.

Vai haver custo extra para conteúdo como acontece com a Mulan?

No estrangeiro, o filme ‘Mulan’ poderá ser visto no Disney+ mediante o pagamento de uma taxa além do valor da subscrição. Em Portugal esta hipótese não se colocará e o filme estará disponível para todos os subscritores a partir do dia 4 de dezembro.

Vamos ter Mandalorian S2 ao mesmo tempo de estreia nos EUA?

Sim, a segunda temporada de The Mandalorian (uma das séries originais mais elogiadas do serviço) terá direito a uma estreia global, pelo que poderemos contar com um lançamento em simultâneo com o dos EUA, no dia 30 de outubro. Até lá, a primeira temporada será lançada de forma faseada com um episódio por semana.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório