Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Conheça o Pepper, o novo anfitrião robot do Centro Colombo

Os visitantes do centro comercial poderão contar com o Pepper para dar as boas-vindas e ajudar a localizar lojas.

O Centro Colombo terá uma novidade muito especial da próxima vez que visitar o centro comercial de Lisboa. Na entrada do Piso 0, junto ao Balcão de Informações, os visitantes poderão encontrar o Pepper, um robot que é agora o anfitrião do centro.

Além de dar as boas-vindas aos visitantes, o Pepper também ajudará a localizar lojas. Dadas as circunstâncias e maior necessidade de atenção para algumas regras de higiene, o Pepper também servirá para sensibilizar os visitantes para terem uma maior atenção para se manterem seguros.

A ideia desta iniciativa da Sonae Sierra é não só dinamizar o centro comercial e a experiência dos visitantes mas também promover os lojistas e os serviços disponibilizados pelo Centro Colombo.

O Notícias ao Minuto quis saber mais sobre o Pepper, o que nos levou a questionar o Diretor do Centro Colombo, Paulo Gomes, sobre a iniciativa. Saiba mais abaixo.

Como chegaram à decisão de introduzir o Pepper no Centro Comercial Colombo?

O Centro Colombo é o primeiro a receber esta solução inovadora que a Sonae Sierra está a implementar e que está disponível para os seus Centros em Portugal e na Europa, com o objetivo de potenciar a experiência de visita e, em simultâneo, promover a oferta dos lojistas e serviços.

Acreditamos que a introdução deste anfitrião no Centro será uma mais valia para os visitantes seja pela inovação ou pela própria interação que o Pepper proporciona, transformando a experiência de visita ao Centro numa atividade que conjuga informação, inovação e experiência.

Quais são algumas das capacidades que destaca deste robot?

O Pepper é um robô humanoide equipado com sensores, microfones, radares, câmaras e software de reconhecimento fácil e de processamento de linguagem, que pode ser programado para diferentes funções de interação com o público. Como anfitrião do Centro Colombo vai ter um papel informativo - dar as boas vindas, ajudar a localizar uma loja, encontrar serviços como a localização do fraldário ou da farmácia - mas também de entretenimento com a possibilidade de jogar com os visitantes. Mas o que distingue o Pepper é a sua capacidade de expressar emoções, potenciando a interação em tempo real, que vai certamente criar momentos muito divertidos.

Pepper está relacionado com a pandemia Covid-19? Esperam que as pessoas se sintam mais confortáveis a interagir com ele do que um ser humano?

Esse não é o principal objetivo da introdução do Pepper no Centro Colombo. O Pepper não substitui nenhum dos nossos colaboradores, que continuam disponíveis para informar e ajudar os visitantes na sua visita ao Centro, dentro de todas as regras de segurança que estão implementadas desde o início da pandemia.

Como referi anteriormente, o Pepper complementa e melhora a experiência do consumidor, que pode sempre interagir com o robot e pedir informações úteis sobre localizações, lojas e serviços. Mas porque a nova realidade provocada pela pandemia assim o exige, e porque a nossa principal preocupação é a segurança dos visitantes e lojistas, o Pepper vai ajudar a sensibilizar os visitantes para os cuidados de precaução a ter relativos ao Covid-19, reforçando a informação de higiene e segurança, que já se encontra disponível no Centro.

A presença do Pepper é temporária ou veio para ficar?

O Pepper veio para ficar e sendo uma iniciativa que a Sonae Sierra está a implementar, também estará disponível para os seus outros centros em Portugal e na Europa com o objetivo de proporcionar uma experiência única e memorável aos visitantes e, em simultâneo, promover a oferta dos lojistas e serviços.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório