Procurar

Xiaomi. Patente aponta para dispositivo com câmara ‘selfie’ escondida

Trata-se de uma patente mas, ainda assim, é uma hipótese bem verossímil para o futuro.

Xiaomi. Patente aponta para dispositivo com câmara ‘selfie’ escondida

© LetsGoDigital

Miguel Patinha Dias
09/09/2020 06:30 ‧ há 5 anos por Miguel Patinha Dias

A Xiaomi não é estranha a experimentar coisas novas com os seus smartphones e, de acordo com a mais recente patente da empresa chinesa, parece que é exatamente isso que acontecerá com um dos próximos dispositivos da marca.

Como pode ver pela imagem criada pelo LetsGoDigital, parece que a Xiaomi está a estudar a possibilidade de integrar uma câmara de dois sensores no topo do dispositivo. A ideia é ter um mecanismo dedicado a cada um dos sensores, semelhante ao que já acontece em smartphones que têm um sensor com um único mecanismo.

De notar que, por ser uma patente, não há qualquer garantia de que a Xiaomi pretenda lançar um smartphone deste tipo mas, no que diz respeito a patentes, esta é uma das mais verossímeis que a empresa podia apresentar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10