Meteorologia

  • 04 SETEMBRO 2020
Tempo
25º
MIN 20º MÁX 36º

Edição

Microsoft criou ferramenta que deteta vídeos manipulados

A iniciativa tem como objetivo ajudar a combater desinformação durante a campanha eleitoral nos EUA.

Microsoft criou ferramenta que deteta vídeos manipulados

Os EUA encontram-se na fase de campanha das eleições presidenciais e, tendo em conta o sucedido nas eleições em 2016, as gigantes tecnológicas estão atentas a campanhas de desinformação nas respetivas plataformas. Não querendo deixar de contribuir, a Microsoft anunciou uma nova ferramenta destinada a detetar manipulações em fotografias e vídeos.

De nome Microsoft Video Authenticator, esta ferramenta é capaz de avaliar imagens e dar uma percentagem com a probabilidade destas terem sido alteradas. Já no caso de vídeos, a Microsoft Video Authenticator é capaz de analisar as imagens em tempo real.

“O facto de [as imagens e vídeos] serem geradas por Inteligência Artificial significa que continuam a aprender e é inevitável que sejam apanhadas por tecnologia de deteção convencional. Porém, a curto-prazo, como nas próximas eleições nos EUA, as tecnologias avançadas de detecção podem ser ferramentas úteis para ajudar a os utilizadores a identificarem manipulações”, pode ler-se no comunicado da Microsoft.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório