Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Nvidia apresentou nova placa gráfica que permite ter jogos a 8K

Além de melhor desempenho e eficiência energética, as novas placas oferecem uma evolução na tecnologia Ray Tracing.

Nvidia apresentou nova placa gráfica que permite ter jogos a 8K

A Nvidia apresentou um novo conjunto de placas gráficas que certamente farão as delícias dos jogadores de PC mais exigentes. A linha RTX 30 conta com uma nova arquitetura da Nvidia, a Ampere.

A ‘jóia da coroa’ é a Nvidia GeForce RTX 3090, uma placa gráfica com 24GB de memória GDDR6X e consegue atingir uma velocidade 50% superior à melhor placa da Nvidia da atualidade. A ideia com a RTX 3090 é oferecer jogos a 8K com 60 frames por segundo (fps). Estará disponível no dia 24 de setembro por 1,499 dólares.

Se, por outro lado, prefere ir para valores mais acessíveis, as GeForce RTX 3080 e GeForce RTX 3070 serão as opções mais viáveis.

Começando pela GeForce RTX 3080, estamos perante uma placa gráfica com 58 teraflops de poder de processamento, significativamente mais do que os 34 teraflops oferecidos pela antecessora RTX 2080. A nova GeForce RTX 3080 está equipada com 10GB de memória GDDR6X suficiente para oferecer jogos a 4K e a 60fps. Menos potente mas não menos impressionante é a GeForce RTX 3070, um modelo com 8GB de memória GDDR6X e que permitirá ter jogos a 4K.

Além de poderosas, estas duas opções também são mais financeiramente acessíveis do que poderia esperar. A GeForce RTX 3080 estará disponível por 699 dólares enquanto a GeForce RTX 3070 poderá ser adquirida por 499 dólares. A primeira poderá ser comprada a 17 de setembro e a segunda só em outubro.

A Nvidia promete "o maior salto de geração na história das GeForce” e adianta que as três placas gráficas apresentadas oferecem até “o dobro do desempenho” e maior eficiência energética que a geração anterior. A ter em conta estão também melhorias no que diz respeito à Inteligência Artificial e ainda na forma como o Ray Tracing é feito em tempo real.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório