Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Cinema angolano chega hoje pela primeira vez à Netflix

Estreou em 2015 no cinema e chega hoje à plataforma de streaming. Falamos do filme 'Santana'.

Cinema angolano chega hoje pela primeira vez à Netflix
Notícias ao Minuto

22:09 - 28/08/20 por Filipa Matias Pereira

Tech Netflix

O cinema angolano chega, pela primeira esta sexta-feira, à Netflix. Neide Van-Dúnem, de 33 anos, assume o protagonismo no filme 'Santana', a primeira produção angolana transmitida pela plataforma de streaming.

Produzido por Maradona Dias dos Santos e Chris Roland, a película estreou nos cinemas em 2015. Baseada em factos reais, 'Santana' narra "a história de dois irmãos, um é general e o outro agente da divisão de narcóticos, que finalmente descobrem a identidade do traficante de drogas que assassinou os pais deles décadas antes", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A atriz principal, Neide Van-Dúnem, fez a formação profissional em Artes Cênicas em Los Angeles e iniciou a carreira artística no teatro de Luanda, em 2003, com apenas 17 anos. Um ano mais tarde, teve a sua primeira participação numa mini-série televisiva, 'Sede de Viver'. Para além de atriz, Neide é CEO da Produtora Mentes Fabulosas e apresentadora de televisão

O elenco da produção angolana é ainda composto pelos atores angolanos Paulo Americano, Raul Rosário, o nigeriano Hakeem Kae-Kazim e a sul-africana Jenna Upton.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório