Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

StayAway Covid. App já está disponível para 'smartphones' Android

A aplicação é voluntária e, através da proximidade física entre 'smartphones', permite rastrear de forma rápida e anónima as redes de contágio por Covid-19.

Notícias ao Minuto

15:18 - 28/08/20 por Notícias Ao Minuto

Tech StayAway Covid

A app StayAway Covid já pode ser descarregada pelos utilizadores com 'smartphones' Android. A informação do Governo era a de que a mesma só estaria disponível na próxima semana, mas o Notícias ao Minuto verificou que a mesma já se encontra disponível na Play Store. 

Clique na galeria, em cima, e veja as primeiras imagens da app. Os utilizadores com iOS deverão ver a aplicação disponível nos próximos dias na AppStore

A aplicação é voluntária e, através da proximidade física entre 'smartphones', permite rastrear de forma rápida e anónima as redes de contágio por Covid-19, informando os utilizadores que estiveram, nos últimos 14 dias, no mesmo espaço de alguém infetado com o novo coronavírus.

O decreto que define a Direção-Geral da Saúde (DGS) como responsável pela gestão e tratamento de dados da aplicação de rastreio de contactos StayAway Covid foi publicado em Diário da República no dia 11 de agosto

Este documento estabelece que o tratamento de dados para funcionamento do sistema "é excecional e transitório", mantendo-se "apenas enquanto a situação epidemiológica provocada pela Covid-19 o justificar".

O decreto diz que a StayAway Covid "deve respeitar a legislação europeia e nacional aplicável à proteção de dados pessoais", e regula a intervenção do médico que introduz no sistema informações como a data dos primeiros sintomas ou, no caso de o doente ser assintomático, da data da realização do teste laboratorial.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório