Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Há novos GPS portáteis no mercado para caminhadas ou passeios de carro

A Garmin dá-lhe a conhecer a nova série de dispositivos GPS Montana® 700, para uma "navegação mais precisa" e em "qualquer ambiente".

Notícias ao Minuto

16:30 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Garmin

Já chegou ao mercado a nova gama de dispositivos GPS portáteis da Garmin que incluem "novas características de navegação, mapas TopoActive da Europa, conectividade Wi-Fi, Bluetooth, ANT+", características para "facilitar aos utilizadores a navegação e a ligação em qualquer ambiente", seja em percursos de montanha ou rodoviários.

Além disso, e "para assegurar a comunicação bidirecional a partir de qualquer parte do mundo", os novos modelos Montana 700, 700i e 750i "têm cobertura global através da rede Iridium®".

O GPS Montana 750i integra ainda "uma câmara fotográfica de oito megapixéis para tirar fotografias e guardar a localização e as coordenadas", permitindo assim aos utilizadores "navegar para os seus locais favoritos".

Estes três novos modelos de GPS "apresentam um ecrã tátil a cores de 5", conectividade GPS, GLONASS e GALILEO, cartografia topográfica europeia, previsão meteorológica, mensagens bidirecionais", e "alertas SOS via tecnologia de satélite inReach (disponível nos produtos 700i e 750i)".

“Não importa para onde os utilizadores viajam, os novos dispositivos portáteis Montana dar-lhes-ão a confiança necessária para se manterem ligados", destaca o diretor-geral da Garmin Iberia, Salvador Alcover.

E a tecnologia inReach promete fazer a diferença. “Com a integração da tecnologia de satélite inReach, os nossos utilizadores poderão comunicar de qualquer parte do mundo, proporcionando assim uma maior segurança, em todas as suas aventuras", conclui Alcover.

Mais resistência e mais bateria

Estes novos dispositivos foram concebidos para "qualquer aventura". A série Montana 700 "foi desenhada segundo a norma militar IL-STD-810G, à prova de temperatura extrema, resistência IPX7 à água e resistência a vibração".

Robustos e resistentes, "os dispositivos apresentam um ecrã tátil de 5", transfletor, dupla orientação, a cores e utilizável com luvas. Tem também um teclado QWERTY para poder escrever com total comodidade", refere a Gramin.

Destaque para o Montana 750i que tem "uma bateria melhorada que pode fornecer até 18 horas de duração no modo GPS e até duas semanas no modo Expedição".

Saliente-se que todos os dispositivos são compatíveis com os suportes de ciclismo, navegação e motociclismo da Garmin. No mercado encontrará o Montana 700 por 599,99 euros (IVA incluído); o Montana 700i por 699,99 euros (IVA incluído), e o Montana 750i por 799,99 euros (IVA incluído).

Mais informações sobre estes GPS aqui

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório