Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Há mais uma produção portuguesa a chegar à HBO

A série de investigação policial 'SUL', emitida no final do ano passado pela televisão pública, está agora a caminho da HBO Portugal. A estreia está marcada para o próximo dia 24.

Notícias ao Minuto

12:29 - 20/08/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Streaming

'SUL' conta a história de Humberto (interpretado por Adriano Luz), um "inspetor da Polícia Judiciária, niilista e socialmente incapaz, que investiga um conjunto de mortes suspeitas no Rio Tejo". A investigação "decorre num país angustiado por uma forte crise económica e social".

O enredo começa em julho de 2013, quando aparece o cadáver de uma mulher no cais da Rocha Conde de Óbidos e o inspetor Humberto é chamado ao local.

A par desta descoberta, "Vítor Gaspar demite-se, Paulo Portas anuncia uma saída ‘irrevogável’. Dos centros de emprego repletos de gente e leilões de imóveis penhorados à Quinta Patiño, a investigação conduz-nos numa viagem alucinada às igrejas evangelistas da grande Lisboa, aos escritórios de advogados influentes, ao poder político, a bancos falidos e branqueamento de capitais", destaca a HBO no comuniado enviado ao Notícias ao Minuto.

Além do protagonista Adriano Luz fazem ainda parte do "elenco de luxo" os atores Jani Zhao, Afonso Pimentel, Margarida Vila-Nova, Ivo Canelas, Margarida Marinho, Adriano Carvalho, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Miguel Seabra, José Raposo, Filipa Cardoso, Miguel Guilherme, António Fonseca e Américo Silva.

De Edgar Medina e Guilherme Mendonça e com argumento de Edgar Medina, Guilherme Mendonça e Rui Cardoso Martins, 'SUL' foi realizada por Ivo M. Ferreira e teve a sua estreia na RTP em setembro do ano passado. Se não teve oportunidade de ver, tem agora na HBO Portugal!

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório