O apoio de Donald Trump à Oracle - durante um discurso em Yuma, no Arizona - surge após informações que indicam a empresa como uma das possíveis compradoras da rede social chinesa nos Estados Unidos, reporta a BBC.
Na passada semana, Trump assinou duas ordens executivas destinadas a forçar a ByteDance, grupo chinês proprietário do TikTok, a vender rapidamente as operações americanas da rede, sob pena de a bloquear nos Estados Unidos.
A presidente da empresa norte-americana, Larry Ellison, é apoiante de Donald Trump.
De acordo com a informação, a Oracle está seriamente a considerar comprar as operações da TikTok nos EUA, Canadá, na Austrália e Nova Zelândia com investimentos de empresas, incluindo a General Atlantic e a Sequoia Capital.
No início de agosto, Trump afirmou que o governo deve receber um "parte substancial" do preço de venda da unidade americana da TikTok, se esta for adquirida por uma empresa norte-americana.
TikTok reforça batalha de comunicação
A popular rede social TikTok, acusada de espionagem pelo Governo de Donald Trump, intensificou na segunda-feira a sua campanha de comunicação, com uma nova página na Internet e uma conta no Twitter, dedicadas a combater "rumores".
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem acusado nos últimos meses, embora sem apresentar qualquer prova, a popular plataforma de partilha de vídeos de utilizar os dados dos utilizadores norte-americanos para beneficiar Pequim.