Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Libertem 'Fortnite'". Epic Games lança paródia de anúncio da Apple

O anúncio é um dos mais conhecidos da ‘Empresa da Maçã’ e foi originalmente exibido em 1984 para promover o Macintosh.

"Libertem 'Fortnite'". Epic Games lança paródia de anúncio da Apple
Notícias ao Minuto

08:26 - 14/08/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Fortnite

A Epic Games não perdeu tempo a começar uma ‘guerra’ com a Apple e a Google, empresas que baniram ‘Fortnite’ das respetivas lojas virtuais devido à tentativa da produtora de videojogos em contornar as taxas cobradas em pagamentos feitos dentro da app. Porém, é a Apple que está a merecer maior atenção da Epic Games, que lançou um vídeo que parodia um dos anúncios mais icónicos da ‘Empresa da Maçã’.

O anúncio em questão (abaixo) dá pelo nome de ‘1984’ e foi exibido precisamente nesse ano para promover o Macintosh. O anúncio procura descrever o que parece ser uma sociedade totalitária onde ninguém se desvia de um ecrã onde é passada a mesma doutrina. Só quando uma marreta é atirada ao ecrã e o parte é que é atingida liberdade. Pois bem, a paródia da Epic Games não se desvia muito deste ‘guião’.

“A Epic Games desafiou o monopólio da App Store. Em retaliação, a Apple bloqueou ‘Fortnite’ de mil milhões de dispositivos. Junta-te à luta para impedires que 2020 se torne ‘1984’”. É esta a mensagem que pode ser lida no final do vídeo acompanhada pela hashtag #FreeFortnite (“Libertem ‘Fortnite’”, em português).

A Epic Games está agora a processar tanto a Apple como a Google e, quanto a 'Fortnite', os jogadores poderão continuar a jogar mas deixarão de encontrar o jogo nas respetivas lojas virtuais do iOS e do Android. No caso do sistema operativo da Google, os jogadores poderão continuar a descarregar o jogo através do site oficial.

Porém, os utilizadores de iOS ficarão totalmente de fora de 'Fortnite' e, como avisa a Epic Games através de uma publicação no seu blogue, os jogadores perderam a próxima temporada. "Porque a Apple bloqueou a nossa capacidade de atualizar, quando 'Fortnite Chapter 2 - Season 4' for lançado não poderão jogar à nossa temporada em iOS. Façam-se ouvir com #FreeFortnite", pode ler-se no blogue.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório