Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Facebook passará a banir "discurso de ódio implícito"

A decisão foi tomada depois de a empresa consultar especialistas e grupos de direitos civis.

Facebook passará a banir "discurso de ódio implícito"

O Facebook anunciou que decidiu atualizar os seus termos de atualização para passar a banir “discurso de ódio implícito”. Com esta mudança, a rede social passará a banir pessoas com a cara pintada de negro (conhecida como ‘blackface’) ou estereótipos anti-semíticos.

“Este tipo de conteúdo sempre foi contra o espírito da nossa política de discurso de ódio mas pode ser difícil pegar em conceitos, especialmente aqueles expressados por via de imagens, e defini-los de forma que permite aos nossos analistas de conteúdo espalhados pelo mundo identificarem violações de forma consistente e com justiça”, afirma a vice-presidente de Política de Conteúdo, Monika Bicket.

A executiva indicou que esta mudança não afetará publicações de meios de comunicação, os quais tenham eventualmente de usar uma imagem que contenha discurso de ódio implícito importante para o contexto da notícia partilhada.

A decisão do Facebook foi tomada depois de a empresa consultar múltiplos especialistas e grupos de direitos civis ao longo dos últimos meses.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório