Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cadillac apresentou o Lyriq, o seu primeiro (e belo) carro elétrico

Produção só será iniciada no final de 2022.

A Cadillac apresentou o seu primeiro carro 100% elétrico, o Lyriq. O anúncio oficial era suposto ter lugar em abril, com a pandemia de Covid-19 a ter obrigado ao adiamento e à adoção de um formato virtual para o anúncio. “O Lyriq estabelece um padrão para os futuros Cadillacx”, apontou o vice-presidente de Design Global da General Motors (GM), Michael Simcoe.

O Cadillac Lyriq faz uso do Ultium, um sistema de bateria modular criado pela GM  para sustentar todos os futuros veículos elétricos da marca. O resultado é uma bateria que, de acordo com a GM, é mais rápida a carregar, eficiente e ecologicamente sustentável, com uma autonomia para quase 500km com uma única carga.

No habitáculo encontramos um ecrã LED de 33 polegadas que a GM diz ter “a maior densidade de pixéis disponível na indústria automóvel” com a capacidade para exibir “mais de mil milhões de cores”.

“Com uma arquitetura dedicada de veículo elétrico, o design [do Lyriq] elimina limitações física significativas associadas à adaptação da propulsão elétrica dentro da arquitetura convencional de veículos, resultando num design otimizado que suporte uma maior autonomia, uma experiência de condução imersiva e uma nova interpretação do espaço do passageiro”, pode ler-se no comunicado partilhado com o Business Insider.

Até 2023 a GM espera lançar 20 veículos elétricos no mercado, com o Lyriq a iniciar produção apenas no final de 2022.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório