Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

A notícia que esperava. Galaxy Note 20 Ultra e Note 20 já são oficiais

A Samsung pretende oferecer os devidos incentivos aos consumidores interessados.

Notícias ao Minuto

15:00 - 05/08/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Samsung

Os rumores não deixavam margem para dúvidas mas, ainda assim, faltava a Samsung vir a público e apresentar oficialmente a sua nova série de topos de gama com o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra.

Sempre vistos como dispositivos vocacionados para produtividade, estes novos smartphones da linha Galaxy Note surgem como dispositivos mais segmentados para outras áreas como o ‘gaming’. Neste aspeto, o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra parecem ser os derradeiros smartphones para ‘power users’.

Começando pelo Galaxy Note 20 Ultra, o smartphone conta com um design com laterais curvas e um ecrã Dynamic Amoled 2X de 6.9 polegadas, com uma ‘refresh rate’ de 120Hz e 25% mais brilhante do que o antecessor, um processador Exynos 990 com 5G, 12GB de RAM, opção entre 256GB e 512GB de armazenamento interno e uma bateria de 4,500mAh. De notar que o ecrã é capaz de adaptar automaticamente a ‘refresh rate’ para otimizar a bateria, conseguindo ‘extrair’ o máximo da autonomia.

A câmara traseira promete continuar a ser uma propsta de qualidade com um sensor principal de 108MP, sensor ‘ultra wide’ de 12MP, sensor ‘telephoto’ de 12MP e ainda um quarto sensor dedicado a focagem automática. Está, claro, incluída uma versão melhorada da caneta S Pen com a menor latência de sempre.

O Galaxy Note 20 Ultra estará disponível em Mystic Bronze, Mystic Black e (em alguns mercados) Mystic White. No que diz respeito a preços, o Galaxy Note 20 Ultra estará disponível por 1.399,90 euros (256GB) e por 1.439,90 euros (512GB)

O Galaxy Note 20 parece reter as maiores virtudes da versão Ultra. Estamos perante um ecrã plano em vez de curvo com 6.7 polegadas, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento interno, uma bateria de 4.300mAh e há ainda que ter em conta que não está presente o tal quarto sensor dedicado ao foco da imagem em planos mais aproximados. Mais 

O Galaxy Note 20 também dispõe de uma versão 4G, a qual pode ser adquirida por 989,90 euros. Já a versão 5G poderá ser sua por 1.089,90 euros. Quanto a cores, a Samsung disponibiliza o Mystic Bronze, Mystic Green e Mystic Grey.

Caso esteja interessado em adquirir o Galaxy Note 20 ou o Galaxy Note 20 Ultra, tenha em atenção que a Samsung proporcionará campanhas bem tentadoras até ao fim do período de pré-encomenda - um dia antes do lançamento oficial marcado para o dia 21 de agosto.

Quem pretender adquirir o Galaxy Note 20 Ultra poderá escolher entre um par de phones Galaxy Buds em bronze ou uma subscrição Xbox Game Pass Ultimate (três meses) acompanhada por um comando MOGA XP5 e um carregador sem fios. A mesma oferta estende-se ao Galaxy Note 20, com a única a diferença a ser o facto de os phones serem brancos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório