Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

É portuguesa uma das fotografias mais belas do cometa NEOWISE

O fotógrafo Vítor Ferreira captou a fotografia a partir do Gerês, no fim de semana anterior à passagem mais próxima do cometa pela Terra.

É portuguesa uma das fotografias mais belas do cometa NEOWISE
Notícias ao Minuto

12:36 - 05/08/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

O cometa C/2020 F3 - mais conhecido como NEOWISE - cativou as atenções dos aficionados pela observação do céu noturno durante todo o mês de julho. Foram várias as fotografias partilhadas nas redes sociais do cometa durante a sua passagem pela Terra mas uma das melhores é indubitavelmente portuguesa.

O autor da fotografia que pode ver abaixo é Vítor Ferreira (do Porto) que, na respetiva página de Facebook, revela que captou a fotografia a partir do Gerês, “para os lados de Pitões das Júnias”.

“O único fim de semana que me dediquei a fotografar o neowise de 18 e 19 de julho, quando o cometa estaria bem visível depois do pôr do sol e a única oportunidade em 6800 anos!”, escreve o fotógrafo no seu perfil. Na fotografia é possível ver com grande clareza o núcleo e a cauda do cometa, o qual estaria poucos dias depois (23 de julho) no seu ponto mais próximo da Terra.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório