Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Elon Musk critica EUA e deixa elogios à China

O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX acredita que os EUA se tornaram “complacentes”

Elon Musk critica EUA e deixa elogios à China

A Tesla e a SpaceX são frequentemente consideradas as empresas norte-americanas mais inovadoras dos últimos anos mas, ao contrário do que seria de esperar, o fundador e CEO Elon Musk parece não ter palavras positivas para os EUA.

Em entrevista ao site Automotive News, Musk deixou rasgados elogios à China enquanto aproveita para criticar os EUA, sobretudo os habitantes de grandes centros urbanos a que chamou de “complacentes” e arrogantes.

“Na minha opinião, a China é fantástica. A energia da China é excelente. As pessoas lá - são muito inteligentes, trabalhadoras. E são mesmo - não são arrogantes, não são complacentes, enquanto que nos EUA há cada vez mais complacência e arrogância especialmente em lugares como a Bay Area [São Francisco], Los Angeles e Nova Iorque”, apontou Musk.

O líder da Tesla e da SpaceX continuou a criticar os EUA, apontando que o país está a “vencer há tanto tempo que toma as coisas como garantidas”. “Tal como uma equipa de desporto profissinal, [os EUA] ganharam tantas vezes o campeonato que que se tornam complacentes e começam a perder”, afirmou.

A Tesla inaugurou este ano uma fábrica na China e, de acordo com a CNBC, garantiu um investimento de mil milhões de dólares do governo chinês.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório