Procurar

Elon Musk critica EUA e deixa elogios à China

O fundador e CEO da Tesla e da SpaceX acredita que os EUA se tornaram “complacentes”

Elon Musk critica EUA e deixa elogios à China

© Reuters

Miguel Patinha Dias
05/08/2020 11:23 ‧ há 5 anos por Miguel Patinha Dias

A Tesla e a SpaceX são frequentemente consideradas as empresas norte-americanas mais inovadoras dos últimos anos mas, ao contrário do que seria de esperar, o fundador e CEO Elon Musk parece não ter palavras positivas para os EUA.

Em entrevista ao site Automotive News, Musk deixou rasgados elogios à China enquanto aproveita para criticar os EUA, sobretudo os habitantes de grandes centros urbanos a que chamou de “complacentes” e arrogantes.

“Na minha opinião, a China é fantástica. A energia da China é excelente. As pessoas lá - são muito inteligentes, trabalhadoras. E são mesmo - não são arrogantes, não são complacentes, enquanto que nos EUA há cada vez mais complacência e arrogância especialmente em lugares como a Bay Area [São Francisco], Los Angeles e Nova Iorque”, apontou Musk.

O líder da Tesla e da SpaceX continuou a criticar os EUA, apontando que o país está a “vencer há tanto tempo que toma as coisas como garantidas”. “Tal como uma equipa de desporto profissinal, [os EUA] ganharam tantas vezes o campeonato que que se tornam complacentes e começam a perder”, afirmou.

A Tesla inaugurou este ano uma fábrica na China e, de acordo com a CNBC, garantiu um investimento de mil milhões de dólares do governo chinês.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10