Ex-engenheiro da Google condenado a 18 meses de prisão

Anthony Levandowski foi acusado de roubar segredos comerciais enquanto trabalha na divisão de carros autónomos da empresa tecnológica.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
05/08/2020 08:46 ‧ 05/08/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Tribunal

Anthony Levandowski, o ex-engenheiro da divisão de carros autónomos da Google, a Waymo, foi condenado a 18 meses de prisão por ter roubado segredos comerciais aquando da sua saída da empresa.

Levandowski terá posteriormente usado esses mesmos segredos comerciais na formação de uma startup que, eventualmente foi adquirida pela Uber. De notar que, tal como a Google, a Uber é uma das empresas tecnológicas com ambições na área dos carros autónomos. Entretanto, a Uber foi processada pela empresa-mãe da Waymo e da Google, a Alphabet, em 2017.

Os advogados de Levandowski procuraram obter uma sentença de um ano de prisão domiciliária mas, nas palavras do juiz encarregue do caso, esta sentença “daria luz verde a todos os futuros engenheiros brilhantes de roubarem segredos comerciais”.

Da sua parte, a Waymo adiantou ao TechCrunch que a sentença “representa uma vitória para todas as leis de segredos comerciais que promovem desenvolvimento de tecnologia de ponta”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas