Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Huawei ultrapassa Samsung no ‘ranking’ das maiores marcas de smartphones

Relatório revela números do segundo trimestre de 2020. Período de confinamento terá prejudicado o desempenho da Samsung.

Huawei ultrapassa Samsung no ‘ranking’ das maiores marcas de smartphones
Notícias ao Minuto

08:20 - 30/07/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Mobile

A empresa de análise de mercado Canalys publicou um relatório referente ao período entre abril e junho onde indica que a Huawei ultrapassou a Samsung enquanto marca com mais smartphones vendidos. Esta foi a primeira vez que a empresa chinesa se viu no topo deste ‘ranking’.

Diz o relatório que esta ascensão da Huawei terá sido influenciada pela pandemia de Covid-19. Durante este período a Huawei vendeu 55.8 milhões de smartphones (menos 5% do que no mesmo período do ano passado), ao passo que a Samsung se ficou pelos 53.7 milhões de smartphones (menos 30%).

“O nosso negócio demonstrou uma resiliência excecional nestes tempos difíceis. Num período de desafios e abrandamento económico global sem precedentes, continuámos a crescer e a fortalecer a nossa posição de liderança ao providenciar produtos e experiência inovadores aos consumidores”, aponta a Huawei num comunicado enviado ao The Verge.

De recordar que a Huawei continua a lidar com o facto de estar na ‘lista negra’ dos EUA, uma situação que ainda impede a fabricante chinesa de recorrer aos serviços da Google em futuros dispositivos móveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório