Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Google quer convencer a Samsung a 'adotar' o seu assistente digital

A ideia é que os serviços da Google tenham um maior destaque.

Google quer convencer a Samsung a 'adotar' o seu assistente digital
Notícias ao Minuto

14:09 - 29/07/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Android

A Samsung é a fabricante de smartphones com maior número de vendas, uma posição que beneficia não só a empresa como também todo o ecossistema Android. Apesar disso, a Google não parece estar satisfeita e, de acordo com a Bloomberg, está neste momento a negociar com a tecnológica sul-coreana para ganhar um maior destaque nos smartphones da marca.

O objetivo da Google é que a Samsung dê mais destaque à loja virtual Play Store, aumentando no processo a visibilidade dos serviços da própria Google. Além disso, a Google também quer convencer a empresa a ‘adotar’ o assistente digital Assistant em detrimento da proposta da própria Samsung, o Bixby.

“Tal como os fabricantes de dispositivos Android, a Samsung é livre de criar a sua própria loja virtual e assistente digital. É uma das grandes vantagens da plataforma Android. E, apesar de falarmos regularmente com os nossos parceiros em formas para melhorarmos a experiência de utilizador, não temos planos para mudar isso”, pode ler-se no comunicado de um porta-voz da Google partilhado pelo The Verge.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório