Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Índia: Adolescentes descobriram asteroide com órbita ligada à Terra

As duas jovens descobriram o asteroide ao analisarem imagens de um telescópio.

Índia: Adolescentes descobriram asteroide com órbita ligada à Terra
Notícias ao Minuto

22:49 - 27/07/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Asteróide

Duas adolescentes de 14 anos, que vivem na cidade de Surat, na Índia, descobriram um asteroide com órbita ligada à Terra ao analisarem imagens de um telescópio da Universidade do Hawai, revelou esta segunda-feira o SPACE India, um instituto de educação espacial onde as duas jovens têm recebido formação.

O asteroide encontra-se atualmente perto de Marte e a sua órbita deverá cruzar-se com a da Terra dentro de um milhão de anos. 

"Eu anseio pela altura em que vamos ter a oportunidade de dar um nome ao asteroide", admitiu Vaidehi Vekariya, uma das jovens, segundo a Reuters. Vekariya afiançou ainda que quer tornar-se astronauta quando for mais velha.  

O asteroide é designado para já como HLV2514. Só poderá ser oficialmente batizado depois da NASA confirmar a sua órbita.

 

A outra jovem responsável pela descoberta, Radhika Lakhani, garantiu estar a trabalhar arduamente na sua educação, não havendo espaço para distrações mais terrenas. "Nem sequer tenho televisão em casa para poder concentrar-me mais nos meus estudos", disse. 

A SPACE India adiantou que as duas adolescentes usaram um software especial para analisar as imagens e descobriram o asteroide no mês passado. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório