Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Instagram grava sem consentimento em iPhone? Empresa esclarece

O erro parece verificar-se na versão beta do iOS 14.

Instagram grava sem consentimento em iPhone? Empresa esclarece

O próximo sistema operativo desenvolvido pela Apple para o iPhone, o iOS 14, tem uma série de novidades destinadas a salvaguardar a privacidade dos utilizadores. Mesmo em fase beta, o iOS 14 parece já ter encontrado apps ‘prevaricadoras’ e, entre elas encontra-se o Instagram.

Vários utilizadores atualmente a testar o iOS 14 deram conta que o Instagram parece ativar a câmara em situações onde não seria necessário, desconfiando que a app estaria a gravar sem o devido consentimento. Porém, o Instagram veio a público esclarecer que se trata de um erro na versão do Instagram para o iOS 14, adiantando que resolverá o problema.

“Apenas acedemos à câmara quando nos dizes para o fazermos - por exemplo, quando arrastas do Feed para a Câmara. Descobrimos e estamos a corrigir um erro na beta do iOS 14 que indica que algumas pessoas estão a usar a câmara quando não estão. Não acedemos à tua câmara nessas circunstâncias e não é gravado nenhum conteúdo”, pode ler-se no comunicado enviado por um porta-voz da empresa ao The Verge.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório