Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Musk diz que será possível ouvir música com um chip no cérebro

A start-up Neuralink, de Elon Musk, está a desenvolver um dispositivo que poderá permitir ouvir música sem fones. O principal objetivo deste dispositivo será criar um interface entre o cérebro e o computador para ajudar os seres humanos a acompanharem a evolução da inteligência artificial.

Musk diz que será possível ouvir música com um chip no cérebro
Notícias ao Minuto

21:06 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Elon Musk

Sempre na vanguarda e com uma vontade de quebrar barreiras, Elon Musk referiu há dias que no futuro poderá ser possível ouvir música sem fones. A Neuralink, uma start-up de Musk, está a desenvolver um dispositivo que, através de um chip implantado no cérebro, poderá permitir a uma pessoa ouvir música, entre outras possibilidades.

Após ser questionado por um utilizador do Twitter se o chip da Neuralink poderia permitir ouvir música, Elon Musk respondeu com um simples “Sim”.

No entanto, convém salientar que os objetivos da Neuralink - e do dispositivo que está a ser desenvolvido - são muito mais ambiciosos do que isto.

O propósito inicial da tecnologia da Neuralink é ajudar a mitigar desordens neurológicas que têm impactos significativos na mobilidade e em funções normais do dia-a-dia, como dá conta o Tech Crunch.

Mas o derradeiro objetivo da empresa é desenvolver um interface entre o cérebro e o computador que permita aos seres humanos uma interação à velocidade do pensamento com dispositivos computorizados. Desta forma, os seres humanos poderão acompanhar o ritmo da evolução da inteligência artificial.

O CEO da Tesla e da SpaceX já realçou em diversas ocasiões que acredita que um avanço desregulado e sem controlo da inteligência artificial representa um risco existencial para a humanidade.

A Neuralink prometeu fazer revelações sobre os avanços da sua tecnologia no dia 28 de agosto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório