Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Sonae Tech Hub resulta de investimento de 11 milhões de euros

O Sonae Tech Hub, espaço de inovação que acolhe as aéreas tecnológicas da Sonae, resulta de um investimento de 11 milhões de euros e foi distinguido como o "edifício mais sustentável em Portugal", divulgou hoje o grupo.

Sonae Tech Hub resulta de investimento de 11 milhões de euros
Notícias ao Minuto

12:48 - 20/07/20 por Lusa

Tech Sustentabilidade

"O Sonae Tech Hub, o mais recente edifício de escritórios do Sonae Campus, na Maia, foi distinguido com a certificação LEED - Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis", refere o grupo.

Este edifício instalado no Sonae Campus, na Maia, Porto, é um espaço de inovação que acolhe as áreas tecnológicas do grupo, nomeadamente a BIT e a Sonae IM, sendo que o "investimento no projeto ascendeu a 11 milhões de euros".

"O edifício da Sonae recebeu a certificação LEED de nível 'Platinum', com um 'score' de 89 pontos, a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal e que premeia as suas características ambientais", adianta a Sonae, sublinhando que o "Sonae Tech Hub é, assim, reconhecido como o edifício construído de raiz mais ecoeficiente em Portugal e um dos 100 melhores a nível mundial".

A Sonae "está comprometida com a sustentabilidade e empenhada em contribuir ativamente para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável fixados para 2030. O Sonae Tech Hub, o novo edifício no Sonae Campus que recebe as áreas tecnologia das várias empresas do grupo, é um exemplo deste compromisso. Estar nos top 100 mundial dos edifícios mais eco-eficientes é um enorme motivo de orgulho", afirma João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva e Chief Development Officer do grupo, citado em comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório