Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Contas do Twitter de Bill Gates e Elon Musk alvo de pirataria

As contas da rede social Twitter de várias personalidades, entre as quais Bill Gates e Elon Musk, e de grandes empresas norte-americanas, como a Apple, foram provavelmente vítimas de uma enorme pirataria de criptomoedas hoje à tarde.

Contas do Twitter de Bill Gates e Elon Musk alvo de pirataria
Notícias ao Minuto

23:18 - 15/07/20 por Lusa

Tech Twiiter

As mensagens, rapidamente apagadas pelas contas visadas, convidavam os internautas a enviarem bitcoins para endereços específicos, prometendo enviar de volta o dobro dos valores transferidos.

A rede social Twitter disse que vai "examinar a situação" e assegurou que divulgará um comunicado em breve, noticia a AFP.

A AP avança, entretanto, que foram também atingidas as contas do ex-Presidente Barack Obama e do seu ex-vice-presidente Joe Biden.

 Twitter confirma falha de segurança

A rede social Twitter confirmou hoje "um incidente de segurança" e anunciou estar a trabalhar na resolução do problema que afetou hoje as contas de personalidades e empresas norte-americanas.

As contas de várias personalidades, entre as quais Bill Gates e Elon Musk, e de grandes empresas norte-americanas, como a Apple, foram vítimas de uma enorme pirataria de criptomoedas esta tarde.

Segundo a AP, foram também atingidas as contas do ex-Presidente Barack Obama e do seu ex-vice-presidente Joe Biden.

As mensagens, rapidamente apagadas pelas contas visadas, convidavam os internautas a enviarem bitcoins para endereços específicos, prometendo enviar de volta o dobro dos valores transferidos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório