Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ariya é o novo (e ambicioso) carro elétrico da Nissan

O lançamento está previsto para meio de 2021 no Japão.

A Nissan revelou que se encontra a trabalhar num novo modelo elétrico da categoria SUV, o Ariya. Trata-se de um elétrico que tem como missão continuar o bom trabalho que a empresa nipónica tem feito com o Leaf e, de acordo com as primeiras impressões, parece que a marca nipónica está no bom caminho.

O Nissan Ariya estará disponível com múltiplas configurações. Começando pelo motor, a Nissan dará escolha de uma versão com tração a duas rodas e outra com tração às quatro, a qual a empresa chama de “e-4ORCE”.

O cliente também poderá escolher entre duas baterias, uma de 63 kWh e outra de 87 kWh, indicando que a versão base do Ariya será capaz de ir pouco além dos 480km com uma única carga. De notar que ainda terão de ser realizadas verificações independentes mas, se for algo nestes valores já será visto como algo positivo.

Sobre o lançamento, a Nissan começará a vender o Ariya no Japão a meio de 2021, com os outros mercados a receberem este modelo pouco depois. Quanto ao preço, diz o The Verge que deverá começar nos 35 mil euros.

Pode ver o vídeo de apresentação abaixo e uma galeria de imagens acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório