Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Google promete não usar dados de saúde dos utilizadores

A empresa tecnológica espera evitar uma investigação da União Europeia relacionada com a aquisição da empresa de ‘wearables’ Fitbit.

Google promete não usar dados de saúde dos utilizadores
Notícias ao Minuto

09:42 - 14/07/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

A Google quer evitar ser alvo de uma investigação da União Europeia a respeito da aquisição da empresa de ‘wearablesFitbit, garantindo que não utilizará dados de saúde dos utilizadores para apresentar anúncios.

“Esta aquisição é sobre dispositivos, não sobre dados. Apreciamos a oportunidade de trabalhar com a Comissão Europeia numa abordagem que salvaguarde as expetativas dos consumidores de que os dados obtidos pelos dispositivos da Fitbit não serão usados para anúncios”, pode ler-se no comunicado da tecnológica de Mountain View enviado à Reuters.

O facto de vários dispositivos da Fitbit serem capazes de obter dados dos utilizadores - como frequência cardíaca ou histórico de sono - levou a que a aquisição da Google fizesse soar alguns ‘alarmes’. Sobretudo porque grande parte da receita da Google é obtida por via de anunciantes, que fazem uso dos dados dos utilizadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório