Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2020
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Google vai investir 8,8 milhões de euros na digitalização da Índia

O presidente executivo da Google anunciou hoje a criação de um fundo para a digitalização da economia indiana, uma operação na qual a gigante tecnológica norte-americana vai investir cerca de 10 mil milhões de dólares nos próximos anos.

Google vai investir 8,8 milhões de euros na digitalização da Índia
Notícias ao Minuto

16:42 - 13/07/20 por Lusa

Tech Google

"Hoje tenho o prazer de anunciar o fundo de digitalização 'Google para a Índia'. Com esse esforço, investiremos 750 mil milhões de rúpias, aproximadamente 10 mil milhões de dólares (8.826 milhões de euros), na Índia durante os próximos cinco a sete anos", explicou Sundar Pichai, na sexta edição do evento 'Google para a Índia', que este ano decorreu de maneira virtual devido à pandemia da covid-19.

A gigante norte-americana testou muitas das suas inovações na Índia antes de exportá-las para o resto do mundo, assegurou Pichai, o que permitiu à companhia "aprofundar a compreensão de como a tecnologia pode ser útil para todo o tipo de pessoas".

No entanto, o caminho para a digitalização da própria Índia "está longe de estar completo", explicou o presidente da Google, razão pela qual a companhia acredita que "há ainda trabalho por fazer para que a Internet seja acessível e útil para um milhão de indianos".

Como "um reflexo da confiança [da Google] no futuro da Índia e a sua economia digital", a entendido decidiu promover este fundo, que se vai executar "mediante uma combinação de investimentos de capital, parcerias e investimentos operacionais, infraestruturas e ecossistemas".

Um dos objetivos do investimento da Google no país asiático, segundo Pichai, é o de permitir a acessibilidade à informação de todos os indianos no seu idioma, seja ele qual fora, assim como criar novos produtos e serviços "que sejam profundamente relevantes para as necessidades únicas da Índia".

Além disso, a Google quer "capacitar as empresas" à medida que embarcam ou continuem a sua transformação digital, e aproveitar as tecnologias e inteligência artificial para o bem social em áreas como a saúde, educação e agricultura.

O ministro indiano das Comunicações, Eletrónica e Tecnologias da Informação, Ravi Shankar Prasad, celebrou a notícia no evento e apontou que a "Google é uma plataforma definidora de mudança, capacitação, inovação, informação e, o mais importante, para o despertar tecnológico".

Para o ministro, a decisão da companhia norte-americana fará com que a "Índia digital" possa "transformar a vida de muitos indianos" através da "inclusão digital" e "cada vez mais inovação".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório