Tem um MacBook? Apple deixa conselho para não partir o ecrã
A tecnológica de Cupertino aproveita para reforçar a sua aposta na privacidade dos clientes.

© Shutterstock

Tech Apple
É prática comum entre os utilizadores de computadores portáteis tapar a webcam que costuma estar integrada no topo do ecrã, uma medida tomada para evitar possíveis invasões indesejadas que ameacem a privacidade. É com isto em mente que a Apple emitiu alguns conselhos para os utilizadores que o façam nos respetivos MacBook.
A Apple alerta que, dependendo do que utilize para tapar a câmara, o ecrã do computador portátil poderá ser danificado. Assim, a Apple aconselha que tape a câmara com algo que não seja mais espesso do que papel e que evite materiais que deixem resíduos de adesivo. Caso não seja possível, deverá remover a cobertura da câmara sempre que fechar o portátil.
A Apple aproveita a publicação na sua página de apoio ao cliente para notar que os seus produtos são desenvolvidos para “proteger a privacidade” e “dar controlo de toda a informação”. “Os nossos produtos incluem tecnologias e técnicas inovadoras de proteção de privacidade criadas para minimizar a quantidade que conseguimos aceder”, pode ler-se na publicação.
Comentários
Regras de conduta dos comentários