Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Robot capaz de eliminar Covid-19 já chegou a Portugal

O ZenZoe foi criado pelas empresas espanholas ASTI Mobile Robotics e BOOS Technical Lighting e já está garantida a distribuição no nosso país.

Robot capaz de eliminar Covid-19 já chegou a Portugal

A Covid-19 continua a ser um desafio diário, sobretudo para os profissionais de saúde que trabalham em espaços que convém estarem tão limpos e livres do vírus quanto possível. Agora, graças a um robot de nome ZenZoe, será possível garantir alguma segurança.

O ZenZoe foi desenvolvido pelas empresas espanholas ASTI Mobile Robotics e BOOS Technical Lighting, as quais indicam que o robot só precisa de 8 minutos para desinfetar uma área interior com 25 metros quadrados, eliminando 99,99% dos germes. O segredo está na luz ultravioleta que, graças ao movimento do robot, acaba por limpar eficazmente todo o espaço.

O robot já foi utilizado no aeroporto de Barajas, Madrid, no estado do Villareal e no Hospital Universitário de Burgos, oferecendo resultados suficientemente satisfatórios para ser garantir a distribuição em Portugal. De acordo com o Tek, a responsabilidade da distribuição no nosso país ficou a cargo da sueca Aura Light.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório