Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rumor. Microsoft tem mais uma segunda consola para revelar

Documentos partilhados no Twitter apontam para a existência de uma segunda Xbox Series X com o nome de código ‘Lockhart’.

Rumor. Microsoft tem mais uma segunda consola para revelar

Desde que começaram os rumores sobre a nova Xbox que são referidos dois modelos, um com suporte de formato físico e outro exclusivamente digital - conhecidas pelos nomes de código Anaconda e Lockhart. Até aqui a Microsoft só confirmou a existência da Xbox Series X com formato físico (Anaconda) mas a verdade é que a Lockhart pode ainda ser anunciada.

Como conta o The Verge, foram encontrados documentos partilhados no Twitter a referir um modelo pelo nome Lockhart, assim como várias referências a várias “consolas Project Scarlett”. De recordar que este era o nome que era inicialmente atribuído ao projeto de consola de nova geração da Microsoft, hoje conhecida como Xbox Series X.

Estes documentos indicam que esta segunda versão da Xbox Series X será também menos poderosa do que o modelo já anunciado. Em vez dos 13.5GB de RAM e 12 teraflops de desempenho do GPU, o modelo Lockhart deverá ter apenas 7.5GB RAM e 4 teraflops.

Por enquanto a Microsoft ainda não confirmou a existência deste modelo mas, dado que a rival Sony já apresentou duas versões da PlayStation 5, é provável que a tecnológica de Redmond não demore a fazê-lo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório