Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Microsoft decidiu encerrar serviço rival do Twitch

Todos os streamers que assinaram contrato de exclusividade poderão agora rumar para outras plataformas.

Microsoft decidiu encerrar serviço rival do Twitch

A Microsoft anunciou que tomou a decisão de encerrar a sua plataforma de streaming Mixer, admitindo não ter conseguido elevar o serviço aos níveis de popularidade de rivais como o Twitch ou o YouTube.

“Começámos muito atrasados no que diz respeito ao número de espetadores mensais do0 Mixer comparando com outros grandes serviços”, afirmou o responsável pela divisão de videojogos da Microsoft, Phil Spencer. O executivo avançou também com a informação de que todos os parceiros e streamers do Mixer ficarão disponíveis no Facebook Gaming.

“Penso que a comunidade Mixer beneficiará com a audiência mais abrangente que o Facebook tem através das suas propriedades e capacidade para alcançar jogadores através da plataforma fluída que o Facebook tem”, apontou Spencer.

Sobre os streamers que assinaram contratos de exclusividade com a Microsoft - Tyler ‘Ninja’ Blevins, Cory ‘King Gothalion’ Michael e Michael ‘Shroud’ Grzesiek, por exemplo - estes terão liberdade de escolha no que diz respeito à plataforma que escolherem, pelo que poderão até regressar ao Twitch da Amazon.

Quanto ao Mixer, o serviço será encerrado no dia 22 de julho.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório