Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Zoom quer garantir liberdade de expressão, garante CEO

O líder da empresa falou sobre as mais recentes polémicas em que a empresa se viu envolvida.

Zoom quer garantir liberdade de expressão, garante CEO
Notícias ao Minuto

08:59 - 22/06/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Zoom

O CEO da Zoom, Eric Yuan, concedeu à Time uma entrevista onde falou sobre as recentes polémicas em que a empresa se tem envolvido relativamente a encriptação e à colaboração com as autoridades locais.

“A nossa ideia inicial era oferecer [encriptação] apenas a utilizadores pagantes porque não conseguimos identificar quem são os utilizadores gratuitos. Mas, conseguimos  encontrar uma forma de identificar esses utilizadores com base no feedback que recebemos, o que significa que podes usar o teu número de telemóvel para verificação de SMS… Estamos muito comprometidos em ouvir o feedback dos nossos utilizadores e fazer mudanças que providenciem felicidade”, afirmou Yuan.

Sobre a recente decisão da Zoom de bloquear as contas de três ativistas de direitos humanos por discutirem os protestos de Tianamen de 1989, Yuan indicou que a empresa “tem de garantir que cumpre as leis locais” de cada país. “Por outro lado, têm razão. Somos uma empresa Americana e promovemos realmente a liberdade de expressão. Agora estamos a fazer tudo o que podemos para ver se há um conflito. Queremos garantir que nos mantemos fiéis aos nossos valores em vez das nossas oportunidades de receita”, afirmou o líder da Zoom.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório