Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Facebook e Twitter eliminaram vídeo manipulado partilhado por Trump

As duas redes sociais confirmaram a decisão depois de terem recebido uma queixa de direitos de autor dos responsáveis pelo vídeo.

Facebook e Twitter eliminaram vídeo manipulado partilhado por Trump
Notícias ao Minuto

08:19 - 22/06/20 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA

O Facebook e o Twitter confirmaram que eliminaram das respetivas redes sociais o vídeo manipulado partilhado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump. Como recorda o The Verge, o vídeo partilhado por Trump apontava para uma notícia da CNN a dar conta de um bebé racista, o que não correspondia à verdade.

Entretanto, diz a CNN que o Facebook e o Twitter receberam queixas de direitos de autor dos responsáveis pelo vídeo, o que levou as tecnológicas a eliminarem o vídeo em questão.

”Recebemos uma queixa de direitos de autor e removemos a publicação”, apontou um representante do Facebook. “De acordo com a nossa política de direitos de autor, respondemos a uma queixa válida de direitos de autor enviada por nós pelo detentor e respetivos representante autorizados”, adiantou outro representante do Twitter.

Apesar de ser um prolífico utilizador de redes sociais, Trump tem encontrado algum atrito nas empresas responsáveis pelas plataformas e até procurou recentemente limitar o poder destas empresas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório